Olá pessoal!!!































































Fiz este blog para dividir com vocês um pouco do que pesquiso na net e também do que tenho de material voltado à educação.

Estive um longo período sem postar nada, pois 2011 foi um ano de adaptações a nova função, a nova escola.

Tentarei estar mais presente neste, e buscar novidades para postar.


Espero poder contribuir um pouquinho com cada um de vocês que passarem por aqui.


Um grande abraço a todos!!!



Ana Lúcia































quarta-feira, 24 de março de 2010

COELHINHO FUJÃO

Era uma vez, uma família de coelhos que morava em uma distante floresta. Mamãe coelha, Papai coelho e seus 20 filhos viviam felizes, no entanto, como nem tudo é perfeito, o 16º filho era um coelhinho que não estava satisfeito com a vida. Constantemente, ele reclamava de tudo e dizia que gostaria de ir embora daquela floresta.

Mamãe coelha ficava muito triste e tentava explicar que não se devia agir assim. Papai coelho deixava a educação de seus filhos por conta da Mamãe e os 19 coelhinhos ontentes já estavam cansados dessa história e comentavam entre si que se o irmão partisse seria melhor, já que acabariam as brigas em casa e, além disso, ele veria como é ficar longe de todos os amigos e parentes.


O tempo foi passando, mas o coelhinho estava cada vez mais insatisfeito. A Mamãe coelha fazia de tudo para agradar, variava a comida e deixava ele fazer de tudo o que queria, porém nada estava bom.

Os irmãos do coelhinho descontentes já estavam muito enciumados com a atitude da Mãe. Não adiantava falar com ela, seus olhos eram totalmente voltados para o coelhinho reclamão.


Até que numa bela manhã de domingo, em que todos acordaram mais tarde, Mamãe coelha notou a ausência do 16º filho e ficou desesperada , não sabia o que fazer. A confusão foi geral, cada um dava uma sugestão e não se chegava a um acordo. Então Mamãe coelha tomou a decisão de ir atrás do seu filho. Ninguém concordou, mas ela saiu à procura do fujão.


Todos que ficaram na floresta não se conformavam que a mamãe tinha ido embora e deixado eles para trás. Pensavam, indignados, que o 16º coelhinho era mais importante que todos eles e que talvez ele fosse mais querido. As dúvidas ficaram, e a vida continuou.
Depois de alguns dias Mamãe coelha chega com seu coelhinho fujão. Papai coelho e seus outros filhos receberam - os com alegria, mas desejavam uma explicação. Então a Mamãe coelha disse:

- Meus filhos, em 1º lugar queria falar que eu adoro todos vocês igualmente, não possuo preferências. O que aconteceu foi que o fujão estava com problemas e eu precisava ajudá - lo, ficando ao seu lado. O importante é que o irmão de vocês voltou e decidiu que aqui é o melhor lugar do mundo para ele viver.

Naquele mesmo dia, foi feita uma grande festa com muita cenoura para comemorar a volta definitiva do fujão e todos viveram felizes naquela floresta.


Magaly Ap. Chiconelli Faria



Um comentário:

Aninha disse...

Gostei muito da historia. Sou viciada em historia infantil.